ASK Chemicals adquire o negócio de resinas industriais do SI Group

Hilden, 23 de Julho de 2021 – A ASK Chemicals, um dos principais fornecedores mundiais de produtos químicos de fundição, anuncia que entrou em acordo definitivo para comprar o negócio de resinas industriais do SI Group (Nova York, EUA).
Com esta aquisição, a ASK Chemicals está reforçando sua posição no mercado de fundição e, ao mesmo tempo, fortalecendo seus negócios em outros mercados.

A ASK Chemicals e o SI Group fizeram um acordo para a compra do negócio de resinas industriais do SI Group e suas respectivas fábricas em Rio Claro (Brasil), Ranjangaon (Índia), Joanesburgo (África do Sul), bem como as licenças de tecnologia e múltiplos acordos de manufatura globalmente. A expectativa é que a transação seja concluída no final deste ano.

O SI Group irá manter os negócios de Borracha, Adesivos, Aditivos para Petroleo e Surfactantes, bem como os produtos para Fundição no Brasil, operando através de contratos de fabricação com a ASK Chemicals.

O negócio de resinas industriais do SI Group atende a uma ampla gama de mercados e aplicações, como fundição, fricção, abrasivos, refratários, impregnação de papel, isolamento e compósitos.