ASK Chemicals adquire o negócio de resinas industriais do SI Group

Hilden, Alemanha – 10 de Julho de 2019: A ASK Chemicals, uma das maiores fornecedoras mundiais de produtos químicos de fundição, anunciou hoje que assinou um contrato definitivo para comprar o negócio de resinas industriais do SI Group (Nova York, EUA). Com essa aquisição, a ASK Chemicals reforça sua posição no mercado de fundição e, ao mesmo tempo, fortalece seus negócios em outros mercados.

A ASK Chemicals e o SI Group fizeram um acordo para a compra do negócio de resinas industriais do SI Group e suas respectivas fábricas em Rio Claro (Brasil), Ranjangaon (Índia), Joanesburgo e Durban (África do Sul), bem como as licenças de tecnologia e múltiplos acordos de manufatura globais. A expectativa é que a transação deverá ser concluída até o final deste ano.

O negócio de resinas industriais do SI Group atende a uma ampla gama de mercados e aplicações, como fundição, fricção, abrasivos, refratários, impregnação de papel, isolamento e compósitos.

“Esta aquisição é um passo importante em nossa estratégia de crescimento. Reforça substancialmente a nossa posição nos negócios de fundição e nos ajuda a acelerar nossa penetração em determinados países em crescimento”, afirma Frank Coenen, diretor executivo da ASK Chemicals. "E ao mesmo tempo, nos permite dar um primeiro passo na construção de um negócio de resinas industriais fenólicas, um mercado atrativo com oportunidades promissoras de crescimento."