O Grupo ASK Chemicals anuncia o novo CEO

Hilden, Alemanha, 13 de Outubro de 2021 - ASK Chemicals Group, o principal fornecedor mundial de produtos químicos e consumíveis de fundição, anunciou hoje que Frank Coenen decidiu retirar-se do seu papel de CEO.  Será sucedido por Frank Goede, um experiente líder empresarial que é actualmente o CEO da Tokai Cobex GmbH, uma empresa global de ciência dos materiais activa na fabricação de produtos de carbono e grafite. O Sr. Goede assumirá como CEO da ASK Chemicals Group em 1º de Fevereiro de 2022.

O Sr. Coenen liderou a ASK Chemicals Group desde a sua aquisição pela empresa global de participações privadas Rhône em Julho de 2014.

Eytan Tigay e Lucas Flynn, Directores Executivos da Rhône, declararam: "Gostaríamos de expressar os nossos sinceros agradecimentos a Frank Coenen.  Ele impulsionou a ASK Chemicals para um crescimento significativo, sustentado pelo seu desenvolvimento e implementação de um programa de transformação estratégica bem sucedido.  Em Frank Goede, estamos encantados por termos encontrado um sucessor ideal para promover o contínuo crescimento e desenvolvimento global da ASK".

Nani Beccalli, Presidente do Conselho, acrescentou: "Trabalhar com Frank Coenen nos últimos sete anos tem sido um verdadeiro prazer. Ele forneceu uma liderança robusta ao longo de um período que apresentou muitos desafios. O Conselho de Administração deseja-lhe sucesso nos seus esforços futuros. Enquanto isso, o Conselho acolhe calorosamente Frank Goede e aguarda com expectativa uma parceria para desenvolver os muitos sucessos passados da ASK".

Além de ter sido CEO da Tokai Cobex GmbH, o Sr. Goede ocupou anteriormente altos cargos na Riedhammer e na SGL Carbon GmbH. O Sr. Goede é licenciado em engenharia e nasceu e foi criado no Brasil. Trabalhou e viveu em vários países antes de ter a sua base de origem na Alemanha.