Situação de fornecimento de MDI na América do Norte leva à escassez global de matérias-primas

Hilden, 01.12.2020: As tempestades tropicais dos últimos meses na Costa do Golfo dos Estados Unidos levaram a uma interrupção na produção de matérias-primas e intermediários usados ​​na produção de MDI. Como consequência, está ocorrendo uma escassez global de MDI, visto que a demanda do mercado norte-americano é agora parcialmente atendida por capacidades de produção europeias e outras globais.

A escassez global de MDI, combinada com uma recuperação na demanda, tem se refletido nos preços das matérias-primas desde setembro. No entanto, o desenvolvimento da situação ganhou mais impulso nas últimas semanas, o que levou a aumentos massivos no preço do MDI no mercado internacional de matérias-primas.

A ASK Chemicals tomou medidas antecipadas para garantir o abastecimento de seus clientes. No entanto, os aumentos de preços para Sistemas de PU Cold Box e PU No-Bake (PEP SET) - Parte II, que contêm até 80% dessas matérias-primas críticas, são inevitáveis ​​para manter a disponibilidade de seus produtos e serviços de acordo com os padrões de alta qualidade da ASK Chemicals.